Close

As aparências enganam - É a nova campanha contra o desperdício de alimentos.

Já pensou em quantos alimentos são ignorados e depois desperdiçados porque eles tem um aspecto diferentes dos outros ou pequenos defeitos que fogem da estética comercial padrão e após um tempo os mercados tendem a desperdiça-los pois ficam tanto tempo nas prateleiras que chegam a vencer.

Para que isso não voltasse a acontecer, a rede de mercados Superprix resolveu lançar a campanha “As aparências enganam” que concede 30% para quem adquirir os vegetais não tão bonitos e 10% dessa renda é destinada a uma instituição de caridade.

Segundo a gerente de marketing da rede de mercados o pensamentos dos clientes ainda está se adaptando e alguns ainda tendem a não aderi a campanha, mas aos poucos isso vem mudando. Ainda sobre a proposta:

Realizamos frequentemente workshops gratuitos para os clientes sobre o tema sustentabilidade, mostrando a importância do não-desperdício de alimentos e incluímos receitas feitas a partir desses legumes diferentes, mas igualmente nutritivos, elaboradas pela nossa nutricionista”

Os produtos estão sendo disponibilizados em uma gôndula especial em todas as 15 unidades da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *