Close

Google anuncia à criadores de conteúdo novas formas de renda dentro do Youtube.

A monetização do youtube sempre foi uma reclamação frequente entre os usuários e após algumas mudanças na plataforma como o family friendly alguns criadores começaram a migrar seus conteúdos para outras plataformas. Decorrente disso o Youtube resolveu enviar recado para os criadores informando que a publicidade não é a única forma de gerar renda na plataforma.

O assunto de monetização virou assunto recorrente entre os youtubers pois alguns anunciantes estavam incomodados de verem suas marcas sendo vinculadas em alguns canais e vídeos que tinham assuntos que não seguem as diretrizes da plataforma e acabam fugindo do intuito da marca.

Diante disso um novo recurso apresentado pela plataforma foi chamado de Super Stickers, que são algumas figurinhas e animações que os usuários compram para interagir em lives e super chats. Caso você tenha interesse em adquirir essa novidade terá que desembolsar uma pequena bagatela de US$ 5 ou convertendo diretamente para o real em média de 19 reais.

Os usuários vão ter acesso a essas figurinhas por meio de categorias, sendo algumas delas jogos, beleza, esportes, comida dentre outras.

Como dito anteriormente a ideia dessas novas funcionalidades é impedir que youtubers migrem para outras plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *