Close

Instagram entra no combate as fake news

Vivemos num mundo altamente conectado, as redes sociais que servem como uma interface de comunicação nos dias de hoje alimenta cada vez mais a rotina das pessoas, faz algum tempo que estamos “presenciando o fim dos grandes veículos de comunicação”, que buscam todos os dias se reinventar para não virem a perder seu espaço.

Com o crescimento das redes sociais, outra coisa vem crescendo também, as famosas fake news. Sabemos a internet é meio que “terra de ninguém” onde qualquer pessoa pode escrever oque quiser sem mostrar seu rosto, porém as redes sociais nos últimos anos vem tentando banir os responsáveis pela criação dessas noticias falsas.

As fake news são capazes de se propagar com facilidade, elas vão desde disseminar a morte de algum famoso ate mesmo influenciar uma nação em momento de eleições. O Facebook já começou a combater essa desinformação, e agora o Instagram criou um recurso para bater de frente com as fake news em sua plataforma, já que em uma recente pesquisa politica, relatou que o engajamento de fake news esta sendo maior no Instagram.

O recurso consiste em os usuários sinalizarem quando encontrarem algum post que se trate de fake news, após ser sinalizado e identificado o mesmo ficará oculto da aba “explore”, pois é nessa aba que o algorítimo da plataforma encontra conteúdos relevantes e mais pesquisados pelos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *